segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Sobre a vida o universo e tudo mais

Este é o titulo do 3º volume da trilogia de cinco do Guia do Mochileiro das galáxias, uma série que eu recomendo a todos.
Esse titulo “inspirou-me” a escrever essa postagem.
Quem nunca se perguntou sobre o sentido das coisas do universo e tudo mais? Bem caso alguém não tenha feito essa pergunta ainda, pode acreditar que um dia fará.
Sério! Já várias vezes fiz essa pergunta; no guia do mochileiro das galáxias o pensador profundo fala que a resposta é 42! “Por sete milhões e meio de anos, Pensador Profundo computou e calculou, e por fim anunciou que a resposta de fato era Quarenta-e-dois – e assim outro computador ainda maior teve que ser construído para descobrir qual era a pergunta afinal.
Podemos perceber que é uma boa resposta, mas sinceramente acho que não viemos aqui para buscar a resposta e sim para fazer perguntas, várias, que serão ou não respondidas. Esta busca pelas respostas é o que movimenta a vida.
A gente não aprende com os erros dos outros, pelo menos eu não; só aprendemos com as próprias experiências, coisas que algumas pessoas tiram de letra, são um infortúnio para outras( como diz a Funérea)...
Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável. Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu” ( guia do mochileiro das galáxias)
Se essa teoria estiver certa, temos de buscar as perguntas e não as respostas, pois se acharmos as respostas o que vai acontecer, tudo muda de novo para que apareçam novas perguntas.
Então acho que o espírito humano é ser questionador, a gente vai achando algumas respostas, mas se pararmos de  questionar ai começa a complicar.
Agora estou pensando, será que eu cheguei a essa conclusão só por que está difícil achar as respostas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário