segunda-feira, 26 de abril de 2010

Formula I 2010

Tenho ouvido muitos comentários a respeito da performance do Michael Schumacher nesse retorno as competições de Formula I.
Confesso que eu mesmo esperava outra coisa , mesmo que não vencendo corridas, que pelo menos propiciasse algum tipo de espetáculo, isso definitivamente não vem ocorrendo, apesar de a equipe dizer que ele vem motivando bastante os trabalhos, internamente.
Sou fã do piloto alemão, e admiro o fato de ele sair da aposentadoria para desafiar os novos "gênios" da F1, com o intuito de se divertir, mas a formula I é um grande negócio e mesmo Michael Schumacher se não der resultados, corre o risco de ser "saído" da F1.
Um dia desses comentava com um amigo que na F1 o limite entre o gênio e o estúpido total está meramente no resultado positivo ou negativo da empreitada. Se um piloto tenta ultrapassar outro por fora ou se arrisca tudo em uma primeira volta, etc.
O que vai valer no final não é a atitude e sim o resultado. Lembro desta cena quando o massa e o Kubica duelaram no final e muitos disseram que era genial( e realmente é) , que a atitude era essa, mas se por acaso os dois se tocam e saem da corrida, as manchetes seriam Kubica e Massa jogam corrida fora na ultima volta.
Bem se o Schumacher vencer uma corrida ou começar a dar trabalho as manchetes serão "Quem é rei nunca perde a majestade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário